Palestras


A ciência da defesa dos direitos dos animais

Nick Cooney | IARC 2013 Luxemburgo

Será que os defensores dos animais deveriam usar imagens gráficas de animais sofrendo ou imagens fofas de animais felizes ao passar a sua mensagem? Que técnicas simples tornam as pessoas duas vezes mais propensas a doar ou a voluntariar o seu tempo para ajudar os animais? Que mensagens demonstraram ser mais eficazes para persuadir as pessoas a adoptarem uma alimentação vegana? Embora muitas vezes não pensemos nisto, levar as pessoas a fazer escolhas mais amigas dos animais é uma ciência. Décadas de pesquisas publicadas deixam claro que certas abordagens vão funcionar melhor que outras, e as nossas suposições sobre o que funciona melhor estão erradas. As centenas de estudos feitos sobre alimentação vegetariana também nos dão uma visão única de como podemos ser mais eficazes em persuadir as pessoas a pararem de comer carne. Nesta apresentação, vamos responder às questões colocadas acima e a outras semelhantes, e compartilhar as principais lições da pesquisa que fará com que nossa defesa animal funcione mais eficazmente.



Como criar um mundo vegano

Tobias Leenaert | IARC2017

Nesta apresentação (31 min), Tobias Leenaert (também conhecido como Vegan Strategist) fala sobre a importância da abertura de espírito, empatia, racionalidade e positividade no movimento pelos direitos dos animais.



Como veganos podem criar relacionamentos saudáveis ​​e comunicar eficazmente

Melanie Joy | IARC 2017

Muitos veganos acham que é difícil ou impossível sentir-se conectado com os não-veganos nas suas vidas e comunicar sobre o veganismo de uma maneira que não cause conflitos. Muitas vezes, também, os veganos têm problemas em se relacionar e comunicar quando não concordam com as ideias uns dos outros. Nesta nova apresentação, a psicóloga Dra. Melanie Joy explica os princípios e as ferramentas para criar relacionamentos saudáveis ​​e conectados e dá dicas sobre como falar sobre os problemas mais desafiadores de forma produtiva.



Activismo Sustentável: Como ser mais eficaz e realizado

Melanie Joy | IARC 2015

Nesta palestra a Dr.ª Melanie Joy, psicóloga, explica as causas comuns de burnout, frustração e activismo ineficaz que afectam muitos activistas dos direitos dos animais. Ela explica como o activismo "insustentável" é um dos obstáculos mais sérios para o sucesso do movimento dos direitos dos animais e uma das principais causas de depressão e desgaste entre os activistas, e, por fim, partilha algumas estratégias específicas que os activistas podem utilizar para melhorar o seu activismo e as suas vidas.



Além do Carnismo

Melanie Joy | TED Talks

Neste vídeo de 19 minutos, a Dr.ª Melanie Joy explica por que é impossível fazermos as nossas escolhas alimentares de forma verdadeiramente livre, se não tivermos consciência plena de como as fazemos. Veja porquê que este vídeo está no top de 1% das conversas TEDx mais vistas de todos os tempos!